Sines: Alunos da Universidade do Algarve visitaram o Porto de Sines

0

Cerca de 50 alunos do curso de Gestão de Empresas da Universidade do Algarve visitaram o Porto de Sines, tendo sido recebidos pelo Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco.

O enquadramento estratégico do Porto de Sines à escala global nos diversos segmentos de carga movimentados e a forma como a APS posiciona comercialmente os três portos sob sua gestão no mercado internacional, estiveram na base das várias perguntas colocadas pelos alunos ao Presidente da APS, numa lógica de análise das diferentes variáveis de Marketing.

Seguiu-se uma visita técnica aos cinco terminais especializados do Porto de Sines, onde foi dado especial destaque à capacidade de expansão do porto nas suas diversas valências, bem como as características naturais e fatores de competitividade, de onde se destacam os equipamentos de última geração, que têm vindo a contribuir para que Sines assuma cada vez mais um lugar de destaque, posicionando-se já entre os 20 principais portos da Europa.

Na deslocação a Sines os alunos tiveram ainda oportunidade de conhecer o Sines Tecnopolo e de realizar uma visita à Refinaria de Sines.

Deixar uma resposta

Share This