Sines: Alunos participaram na reunião de Câmara pública

0

A reunião de Câmara pública de 21 de abril teve munícipes especiais a dizer de sua justiça no início dos trabalhos. No âmbito da atividade Sessão Escolar Solene, integrada nas comemorações do 25 de Abril, os alunos da turma 4.º E da Escola Básica n.º 2 de Sines transmitiram aos membros do executivo as suas sugestões para melhorar diversos aspetos da vida na cidade.

Da limpeza urbana aos transportes, passando pelo desemprego e pela poluição, os alunos, com o auxílio dos encarregados de educação, sinalizaram o que em sua opinião não está bem em Sines e apresentaram propostas de soluções.

A resposta para uma das primeiras questões colocadas pelos alunos – “Se estiver na avenida da praia e quiser comprar um gelado, onde posso fazê-lo?” – fazia parte da ordem de trabalhos dessa mesma reunião. O executivo da Câmara Municipal de Sines apreciou e aprovou o lançamento do concurso para a concessão do quiosque localizado da Avenida Vasco da Gama.

Outra das preocupações manifestadas pelos alunos – o estado dos parques infantis e do equipamento desportivo da Alameda da Paz – também deverá ter uma solução para breve. Está a ser executado o projeto de requalificação de todos os parques infantis do concelho de Sines, sendo uma obra para executar ainda este ano.

As condições da escola em que estudam foi outra preocupação manifestada pelos jovens munícipes, tendo recebido da Câmara Municipal o compromisso de trabalhar para melhorá-las. As intervenções, ainda a definir, poderão passar, por exemplo, pela criação de um novo espaço coberto de utilização polivalente e de uma biblioteca.

A Sessão Escolar Solene foi uma iniciativa promovida em conjunto pelo Arquivo Municipal de Sines e pelo Serviço Educativo e Cultural do Centro de Artes de Sines.

Fonte: CMS

Deixar uma resposta

Share This