Sines: Ana Sofia Sousa entrou no Centro de Alto Rendimento em Rio Maior

0

A nadadora sineense Ana Sofia Sousa, atleta do Clube de Natação do Litoral Alentejano, que se destacou a nível nacional nas duas últimas épocas, graças às suas prestações no Campeonato Nacional de Juvenis de inverno e de verão (onde se sagrou em ambas Campeã Nacional dos 100 metros livres e subiu 5 vezes ao pódio), e onde atingiu o tempo de referência para a Alta Competição do seu respetivo escalão, o de Juvenil A.

Com isto, a atleta foi convidada a ingressar no centro de Alto Rendimento de Rio Maior, concebido para uma melhor preparação dos atletas juniores para o alto rendimento, como a obtenção de mínimos para os Campeonatos de Europa de Juniores e consequentemente alcançar o Estatuto de Alta Competição.

O Centro desportivo de Rio Maior, inicia assim um projeto piloto UARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento), em que os professores se deslocam ao Centro sempre que seja impossível aos atletas frequentarem as aulas quando realizam provas ou estágios fora.

Há assim uma preocupação com o sucesso escolar. O DESMOR é dotado de uma piscina olímpica, ginásio, buffet com refeições confecionadas por um nutricionista, um departamento médico, uma fisioterapeuta e uma psicóloga

O André Boto, atleta de Triatlo do Alhandra SC, que treinava a vertente de natação no Clube de Natação do Litoral Alentejano, destacou-se nos Campeonatos de Europa Youth, que decorreram em Julho. Graças à sua prestação, também consegui ingressar no respetivo centro de Alto Rendimento do Jamor, para treinar durante a época 2017-2018.

Para esta época a Ana Sofia continuará a representar as cores do CNLA, enquanto que o André dado a exigência do centro, apenas se concentrará em competir e treinar para o Triatlo, representando as cores do Alhandra SC.

Deixar uma resposta

Share This