Sines: APS comemorou o Dia Internacional da Mulher

0

No dia 8 de março, a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve assinalou o Dia Internacional da Mulher com a realização de um evento comemorativo em que participaram as trabalhadoras e os trabalhadores dos portos de Sines, de Faro e de Portimão, assim como ex-trabalhadoras e ainda mulheres convidadas dos quadros das autoridades locais e das empresas concessionárias.

Após a abertura do evento pelo Presidente da APS, José Luís Cacho, teve lugar a declamação do poema “Esta força de ser mulher tem que se lhe diga” da autoria do poeta José-António Chocolate, quadro da empresa. Fernanda Albino, Administradora da APS, apresentou dados estatísticos relacionados com a igualdade de género, assim como o que tem sido feito pela organização no sentido de densificar a temática da igualdade.

A sessão foi dinamizada pelo Professor Doutor Jorge Sequeira com uma palestra sobre o tema “Equipas e Mulheres Vencedoras” e terminou com um almoço convívio preparado pelos próprios trabalhadores e trabalhadoras. A APS agradece a todas e a todos os que puderam estar presentes e que participaram nesta iniciativa.

Deixar uma resposta

Share This