Sines: Assembleia Municipal aprovou Moção de solidariedade com os Estivadores do Porto de Sines

0

A Assembleia Municipal de Sines aprovou na sexta-feira, 24 de junho, uma Moção de solidariedade com os Estivadores do Porto de Sines.

A Moção que foi apresentada pelo Movimento Sines Interessa Mais e que foi aprovada pelo Partido Socialista tem o seguinte teor.

“Tendo em conta a importância local, regional, nacional e internacional do Porto de Sines, e sendo este um dos motor de desenvolvimento de Sines e da região, a Assembleia Municipal de Sines vem desta forma expressar a sua solidariedade com todos os trabalhadores que se encontram em situação laboral precária e a sua luta, por melhores condições de trabalho e garantia de emprego, assim como expressa o seu repudio pela pressão e limitações impostas aos trabalhadores e à sua liberdade sindical e lutas, de que é exemplo a forma como estes participaram na manifestação em Lisboa no passado dia 16 de junho, em que tiveram de ocultar a sua identidade para não sofrerem represálias no seu posto de trabalho.

Porque sem direitos não há desenvolvimento reafirmamos a nossa solidariedade para com todos os trabalhadores do Porto de Sines que se encontram reprimidos e limitados na sua luta”.

Esta Moção foi aprovada por unanimidade pelos deputados do PS e do SIM, a CDU e o PSD não estiveram representados na Assembleia Municipal.

Deixar uma resposta

Share This