Sines: Associação de Bombeiros adquiriu uma nova ambulância

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines reforçou o seu parque de viaturas com a aquisição de uma nova ABTM – Ambulância de Transporte Múltiplo.

O objetivo desta aquisição é segundo João Santa Barbara, presidente da instituição “reforçar os meios para o transporte de doentes não urgentes já que tem aumentado o número destes serviços. Estamos a falar do transporte de doentes para consultas, fisioterapia e tratamentos de hemodiálise”.

Esta nova viatura que custou cerca de 38 mil euros, permite segundo este responsável “o transporte de sete doentes e está equipada para o transporte de doentes em cadeira de rodas ou deitados na maca.”

João Santa Barbara explicou que “por exemplo ontem, terça-feira, dia em estivemos de serviço ao Hospital do Litoral Alentejano transportámos ao longo do dia cerca de 50 doentes, para a fisioterapia, hemodiálise, consultas e retornos a casa a pedido do HLA.”

“Pretendemos ter as melhores condições para transportar os doentes, seja no serviço de socorro ou nos serviços para consultas, fisioterapia e hemodiálise.”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines conta atualmente com 18 ambulâncias, 7 de socorro incluindo a viatura INEM e 11 ambulâncias de transporte de doentes não urgentes. A instituição conta com 45 bombeiros no quadro ativo, sendo que 29 são profissionais.

Deixar uma resposta

Share This