Sines: Associação de Bombeiros investe 200 mil euros em três novas ambulâncias

0

Num investimento de quase 200 mil euros, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sines inaugurou ontem, domingo, 21 de fevereiro, três novas ambulâncias.

Foram inauguradas duas ABTDs destinadas ao transporte de doentes não urgentes e uma ABSC destinada ao socorro, “todas estas viaturas estão equipadas com os mais modernos equipamentos que existem no mercado”.

João Santa Barbara, presidente da Associação Humanitária explicou que “é um investimento que ronda os 200 mil euros, passamos agora a contar com 19 ambulâncias, sete de socorro e as restantes de transporte de doentes não urgentes”.

O mesmo responsável acrescentou que “as duas ambulâncias de transporte de doentes não urgentes foram compradas com fundos da associação, enquanto a ambulância de socorro foi adquirida com o apoio da Câmara Municipal de Sines.”

Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, destacou a importância da associação e referiu que esta ambulância “enquadra-se numa política de apoio aos bombeiros para que estes tenham todas as condições para desempenhar o seu trabalho de apoio à população”.

A nova ABSC que custou cerca de 85 mil euros, está equipada com “a melhor tecnologia que existe disponível” e de onde de se destaca “um desfibrilhador do mais evoluído que existe atualmente no mercado”, que custou cerca de 30 mil euros, comparticipado em parte pela AICEP.

Este investimento tem como objetivo “melhorar as condições de transporte” dos muitos doentes que diariamente são transportados pelo Bombeiros Voluntários de Sines.

Neste momento a Associação dos Bombeiros Voluntários de Sines conta com 19 ambulâncias, sete delas de emergência e as restantes de transporte de doentes não urgentes.

Deixar uma resposta

Share This