Sines: Associações de Sines presentes no Tall Ships Festival

0

A zona portuária de Sines continua a receber atá amanhã, segunda-feira, dia 1 de maio, o Sines Tall Ships Festival.

O certame conta com a participação de várias entidades de Sines e da região do Alentejo. O dia de ontem contou com a atuação dos Skalabá Tuka, Cante alentejano – Trovadores de Redondo, Banda Filarmónica de Sines, Associação Recreativa de Dança Siniense e TakeDance.

Para este domingo, está prevista a atuação a partir das 17 horas, da Tuna Académica de Évora “Seis Tetos” e uma hora depois realiza-se o desfile do Carnaval de Sines.

Para a 18 horas e 30 minutos, está prevista a Missa Étnica pela Paz, de Lorenz Maierhofer (Coral Atlântico + Coral de V. N. St.º André + Coral Luísa Todi).

A noite conta com a atuação dos NBC ás 22 horas e do DJ Kamala ás 23 horas. Para as 24 horas está previsto o fogo de artificio.

No Palco do Castelo, realiza-se a partir das 00.30 horas o concerto com os Expensive Soul.

Na segunda-feira, dia 1 de maio, realiza-se a partir das 16 horas, o desfile náutico até à Ilha do Pessegueiro. Para as 18 horas, está prevista a partida da regata em frente à Ilha do Pessegueiro.

Os veleiros estão abertos ao público em três terminais do Porto de Sines: porto de recreio, porto de serviços / Clube Náutico e terminal multipurpose (também conhecido como “terminal do carvão”).

As visitas aos veleiros são o prato forte do festival, mas junto aos terminais, em terra, foi criado um recinto («Baía dos Piratas») e um palco (Palco dos Oceanos), com concertos, atividades para crianças, “street food” e comida típica alentejana.

O festival é também uma oportunidade para conhecer de perto a oferta turística das regiões Alentejo e Ribatejo, representadas num stand promocional com diferentes municípios, que ficará instalado junto ao Pontal.

Deixar uma resposta

Share This