Sines: Atividades da Câmara para as escolas num único documento

0

Todas as ações e iniciativas promovidas pelos vários serviços da Câmara Municipal de Sines para o ensino pré-escolar e 1.º ciclo no ano letivo 2016/2017 foram reunidas num único documento, o Programa Municipal de Educação (PME).

Elaborado pelo segundo ano consecutivo, o programa foi apresentado aos docentes pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos, numa sessão realizada no dia 15 de novembro, no auditório da Escola EB 2,3 Vasco da Gama.

Apoio à família e enriquecimento curricular, educação, projetos de articulação com o Agrupamento, ocupação de tempos livres, educação pela arte, promoção do livro e da leitura, história, educação ambiental, desporto e ação social escolar são os capítulos em que se divide o documento, que está disponível para consulta no site municipal.

Através do PME, os docentes e educadores têm acesso a todos os instrumentos que a autarquia disponibiliza ao longo do ano letivo para a formação dos mais jovens, permitindo-lhes conhecer e planear, com antecedência, a participação nas atividades e a sua integração nos programas escolares.

Com a sistematização traduzida no programa, também os pais ganham uma visão global do que a Câmara Municipal de Sines está a fazer para ajudar à educação dos seus filhos, quer do ponto de vista económico e pedagógico, quer do seu enriquecimento como pessoas e cidadãos.

Na sessão de apresentação, o vice-presidente Fernando Ramos e a diretora do Agrupamento de Escolas de Sines, Bernardette Almeida, convergiram na apreciação positiva do projeto e enalteceram a importância da boa articulação que tem sido mantida entre autarquia e corpo docente para a adaptação das atividades às necessidades dos alunos.

 

 

Deixar uma resposta

Share This