Sines: Atividades marcam o encerramento do ano escolar no concelho

0

A Câmara Municipal de Sines organiza em junho um programa de atividades que marca o encerramento do ano escolar no concelho.

O programa abre no dia 1 de junho, a partir das 9h30, com a comemoração do Dia Mundial da Criança, no Castelo de Sines. Será um dia inteiro de atividades lúdicas para todas as crianças do pré-escolar público, IPSS e privados e todos os alunos do 1.º ciclo do concelho de Sines.

A 9 de junho, entre as 9h30 e as 12h00, na Piscina Municipal Municipal Carlos Manafaia, realiza-se a atividade Brincadeiras Aquáticas, para as cerca de 140 crianças que usufruem do bloco de natação do Programa Expressão Físico-Motora no 3.º período.

No dia 13, também das 9h30 às 12h00, é a vez das Primeiras Cambalhotas, no sintético do Estádio Municipal de Sines. Nela irão participar cerca de 450 crianças, no âmbito do bloco de motricidade do Programa de Expressão Físico-Motora.

As Brincadeiras Aquáticas e as Primeiras Cambalhotas envolvem alunos do pré-escolar público, IPSS e privados.

O programa de atividades é concluído no dia 23 de junho, às 10h30, no Pavilhão Multiusos, com o espetáculo final do 1.º ciclo e pré-escolar, “Vida de Lontra”, com uma história de Margarida Fonseca Santos escrita para este projeto.

Este espetáculo é uma organização da Câmara Municipal de Sines, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Sines e colaboração do Teatro do Mar e da Escola de Artes do Alentejo Litoral. Envolve todos os alunos de 1.º ciclo e pré-escolar da rede de escolas públicas (cerca de 900 crianças).

Deixar uma resposta

Share This