Sines: “Aula Móvel” da Fundação Repsol chega hoje a Sines

0

A exposição “O Mundo da Energia – sabias que?” chega esta quarta-feira a Sines onde vai ficar instalada até sábado, 9 dia abril, na avenida General Humberto Delgado, junto da antiga estação.

A iniciativa é da Fundação Repsol, que vai trazer a Sines o seu autocarro onde será possível assistir a uma “aula móvel” sobre energias com conteúdos didácticos interactivos em português.

Destinada sobretudo a alunos do ensino básico do segundo e terceiro ciclos mas também a todos os interessados por energias, esta iniciativa da Fundação consiste numa campanha de sensibilização educativa cujos objectivos principais são “difundir os processos da cadeia de valores da energia, esclarecer alguns mitos e curiosidades sobre o petróleo e incentivar hábitos responsáveis na utilização energética”.

A “Aula Móvel” pretende também familiarizar os mais jovens com o mundo da energia e fomentar o interesse pela ciência e investigação nesta área.

Até à data, no seu roadshow em Portugal, esta Aula Móvel já recebeu mais de quatro mil visitantes. Em Espanha, no ano passado, o autocarro recebeu quase 36 mil visitas.

Deixar uma resposta

Share This