Sines: Autarquia reforça drenagem de águas pluviais na cidade

0

A Câmara Municipal de Sines iniciou, no dia 4 de janeiro, uma empreitada para reforço da drenagem de águas pluviais na cidade.

A obra incide especificamente sobre três zonas de Sines que apresentam problemas de drenagem de águas pluviais: o centro histórico, a Avenida Vasco da Gama e a Rua do Parque.

Ao longo dos últimos anos, tem vindo a tornar-se mais frequente a ocorrência de precipitações elevadas em curtos espaços de tempo, o que motiva a necessidade de reforçar a drenagem pluvial nas zonas mais críticas.

No centro histórico, as águas pluviais não são recolhidas na totalidade dos sumidouros devido à intensidade das últimas precipitações e à existência de alguma deformação nas pendentes da faixa de rodagem.

Na Avenida Vasco da Gama, a drenagem das águas pluviais não está a ser efetuada com a rapidez pretendida, como se verificou com a forte precipitação que se fez sentir no último inverno.

Na Rua do Parque existe uma grande acumulação de água devido a folhas das árvores e vegetação que dificultam a drenagem, pelo que as águas pluviais não são recolhidas com a rapidez desejada, causando problemas às habitações.

A intervenção agora iniciada procura solucionar estes problemas com a implantação de caleiras, sumidouros e ramais de ligação, de forma a melhorar a recolha e o encaminhamento das águas pluviais para os coletores de drenagem existentes.

A empreitada representa um investimento de cerca de 34 900 euros e tem um prazo de execução de 45 dias.

Deixar uma resposta

Share This