Sines: Balanço do trabalho realizado pela GNR na 17ª Edição do Festival Músicas do Mundo

0

No período de 17 a 26 de julho, no âmbito da 17ª Edição do Festival Músicas do Mundo, em Porto Covo e Sines, o Destacamento Territorial de Santiago do Cacém executou uma operação de policiamento, que contou com emprego operacional das várias valências da Guarda Nacional Republicana.

Ao longo de 10 dias foram empenhados um total de 309 militares, tendo como objetivo garantir a segurança do evento, bem como, o bem-estar e tranquilidade dos cidadãos que visitaram estas localidades, dissuadindo e prevenindo comportamentos delituosos.

Foram, ainda, executadas três Operações Especiais de Prevenção Criminal, com um empenhamento total de 126 militares, que visaram a prevenção de introdução de armas e estupefacientes durante o referido evento.

Esta edição do Festival Músicas do Mundo “decorreu dentro da normalidade, sem registo de incidentes graves ou de alterações à ordem e tranquilidade públicas, sendo de destacar os seguintes resultados”.

Foram detidas 10 pessoas por tráfico de estupefacientes; 1 detido por posse arma proibida; 1 detido por condução por excesso de álcool; 1 detido por ameaças e resistência e coação; e 133 Autos de Contraordenação por consumo de estupefacientes.

Foram apreendidas 230,7 g de Liamba; 224,7 g de Haxixe; 18,1 g de Cocaína; 4,6 g de Cogumelos Alucinogénios; 1,2 g de MDMA/Speed; 0,1 g de Ecstasy; 1 selo LSD; e 1 faca tipo estilete.

No “Campismo e Caravanismo” foram levantados 99 Autos de Contraordenação por infração ao Decreto-Lei n.º 310/2002 e ao Plano de Ordenamento da Orla Costeira.

Na “Venda Ambulante” foram levantados 3 Autos de Contraordenação por venda ambulante de bebidas sem título de exercício de atividade, ou cartão.

No trânsito foram levantados 18 Autos de Contraordenação ao Regulamento de Sinalização de Trânsito; 90 Autos de Contraordenação ao Código da Estrada.

Deixar uma resposta

Share This