Sines: Bloco de Esquerda candidata Vitor Pereira à Câmara Municipal de Sines (com áudio)

0

Vítor Pereira, atual comandante dos bombeiros de Sines, vai ser o candidato do Bloco de Esquerda à presidência do município de Sines, nas eleições autárquicas de 1 de outubro.

É a primeira vez que Vítor Pereira, de 46 anos, natural de Santarém, integra uma candidatura a eleições autárquicas.

A viver em Sines, no distrito de Setúbal, desde 2013, Vítor Pereira, que se candidata como independente, é bombeiro há 29 anos, desempenhando o cargo de comandante há 11, primeiro em Almada e depois na cidade alentejana.

Antes disso, trabalhou cerca de 14 anos na área da manutenção industrial, enquanto supervisor de produção na unidade fabril da Autoeuropa.

O candidato afirmou na apresentação que pretende “implementar uma nova agenda autárquica que reforce os direitos dos cidadãos, a coesão social e territorial e que responda aos novos desafios ambientais”.

O Bloco de Esquerda apresentou ainda Isilda Silva como segundo elemento da lista e Assunção Duque a presidente da Assembleia Municipal.

O partido que não concorreu nas eleições de 2013, não apresenta listas às Juntas de Freguesia de Sines e Porto Covo.

Recorde-se que o executivo municipal de Sines, liderado pelo socialista Nuno Mascarenhas, é composto por quatro eleitos pelo PS, dois pelo movimento independente SIM e um pela CDU.

Além do cabeça de lista do Bloco de Esquerda e da recandidatura de Nuno Mascarenhas, pelo PS, foram já anunciadas as candidaturas de José Ferreira Costa, pelo movimento independente SIM, e de Hélder Guerreiro, pela CDU.

Deixar uma resposta

Share This