Sines: Câmara de Sines e IEFP estreitam relações com novas empresas fixadas no concelho

0
Representantes da Câmara Municipal de Sines e do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional visitaram, no dia 4 de julho, quatro empresas que se instalaram recentemente em Sines: a Gypfor, a Oceanic, a Litoralfish e o Recheio.
O objetivo das visitas foi estreitar relações com quatro empresas que, no seu conjunto, criaram 154 novos postos de trabalho no concelho.
A Câmara Municipal de Sines, que tem como uma das suas missões atrair e facilitar a instalação de empresas geradoras de riqueza e emprego, esteve representada nas visitas pelo presidente, Nuno Mascarenhas, e pelo vice-presidente, Fernando Ramos.
Arnaldo Frade, delegado regional, Rui Ruas, diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral, e Margarida Marques, diretora-adjunta do Serviço de Emprego de Sines, representaram o IEFP, serviço público de emprego nacional.
A Gypfor é a mais moderna unidade industrial da Península Ibérica no ramo do gesso laminado, dedicando-se sobretudo à exportação. A sua fixação em Sines resultou na criação de 42 novos postos de trabalho.
A Oceanic, com sede em Ermidas-Sado, criou recentemente uma unidade de produção na ZIL 2, dedicando-se à produção, transformação e comercialização de produtos da pesca. Esta unidade em Sines emprega 40 pessoas.
Também sedeada na ZIL 2, a Litoralfish dedica-se à preparação e congelação de produtos da pesca e da aquicultura, efetuando o comércio por grosso e a retalho de peixe. A sua instalação em Sines, em 2015, resultou em 35 novos postos de trabalho.
O Recheio é uma unidade de distribuição grossista que pertence ao Grupo Jerónimo Martins e que se dedica ao ramo alimentar, indústria e serviços. Abriu portas em junho passado em Sines e é a primeira unidade do ramo no Alentejo Litoral. Criou 37 postos de trabalho.

Deixar uma resposta

Share This