Sines: Câmara entrega material do apoio social escolar

0

A Câmara Municipal de Sines iniciou, no dia 6 de setembro, a distribuição de manuais e material escolar no âmbito do apoio social escolar que presta às crianças e famílias com carência económica comprovada.

A atribuição do escalão de apoio social escolar segue as normas de atribuição do escalão de abono de crianças e jovens pela Segurança Social. As crianças do escalão A recebem apoio em manuais, material escolar e isenção de pagamento da senha de refeição no refeitório escolar. Os alunos do escalão B são apoiados com manuais e isenção de 50% do custo da senha de refeição.

No início do ano letivo, está confirmado o apoio a pelo menos 162 crianças no escalão A e 94 crianças no escalão B, números referentes aos quatro anos do 1.º ciclo do ensino básico.

A Câmara Municipal de Sines oferece os manuais às crianças dos 2.º, 3.º e 4.º anos abrangidas pelo escalão A, mas não do 1.º ano porque os mesmos são oferecidos pelo Ministério da Educação. A autarquia oferece, no entanto, os livros de fichas desse ano escolar.

Até ao final de setembro estarão também definidos os alunos do pré-escolar que irão beneficiar de apoio, neste caso aplicável apenas à componente de refeições.

Os encarregados da educação que ainda não levantaram o material a que os seus educandos têm direito no âmbito do apoio social escolar podem fazê-lo na área de Educação da Unidade de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Sines.

 

 

 

Deixar uma resposta

Share This