Sines: Câmara está a cadastrar estruturas de águas e esgotos

0

Os trabalhos de campo do projeto de elaboração de cadastro das infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais estão a decorrer desde o início do ano.

A operação, levada a cabo por uma empresa contratada para o efeito pela Câmara Municipal de Sines, engloba recolha de informação de georreferenciação dos traçados das condutas e coletores, cotas topográficas de implantação e de soleira e outros dados de cadastro físico das redes de distribuição e de adução e das redes de drenagem.

Também são objeto de cadastro as caixas de visita, os órgãos de manobra e controlo, os ramais domiciliários, os marcos e bocas de incêndio, as bocas de rega e contadores domésticos, os reservatórios, as estações elevatórias, as ETAR e as captações.

Com a informação a obter nestes trabalhos será construída uma ferramenta SIG para ajudar à tomada de decisões sobre o planeamento, gestão e manutenção das infraestruturas, como seja de avarias, construção, renovação e reabilitação dos seus componentes (condutas e coletores, ramais, órgãos, etc.).

A operação representa um investimento elegível de 214 500 euros, cofinanciado à taxa de 85% por verbas do Fundo de Coesão da União Europeia, no âmbito do POSEUR / Portugal 2020.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This