Sines: Câmara Municipal de Sines lança projeto de arte urbana 

0

A Câmara Municipal de Sines lançou, no âmbito da Quinzena da Juventude, o “Walls Project”, cujo objetivo é promover a verdadeira arte urbana, enquadrada na arquitetura e com respeito pelo património da cidade.

Nos dias 21 e 22 de março, realizou-se uma ação de limpeza de paredes da cidade, com início junto ao Mercado Municipal, fundamental para que as verdadeiras obras de arte urbana possam surgir.

No dia 28 de março, no Centro de Artes de Sines, realizou-se a apresentação formal do projeto, com uma conversa que contou com a participação da Galeria de Arte Urbana de Lisboa e os artistas ARM collective. Na mesma sessão, foi exibido o documentário “ANTROPOLIZZANDO – Rastos de arte urbana em Lisboa”, de Glória Diógenes.

No dia 28 de março, teve início uma intervenção artística no mural do viaduto da descida da Docapesca, pelos artistas ARM collective. A intervenção prolonga-se até 31 de março.

O lançamento do projeto Walls incluiu também atividades para os alunos, nas Escolas EB 2,3 Vasco da Gama e Secundária Poeta Al Berto, realizadas nos dias 17 e 18 de março.

Deixar uma resposta

Share This