Sines:  Câmara Municipal oferece transporte para o concerto de abertura do FMM em Porto Covo

0

O Festival Músicas do Mundo de Sines começa hoje em Porto Covo uma “viagem” de nove dias por sons de 36 países e de cinco continentes, que vão subir aos palcos alentejanos, através de 56 projetos musicais.

A partida para a 19.ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que vai decorrer até ao dia 29 de julho, é dada em português, como é habitual, ao som de um projeto que junta dois músicos com raízes no litoral alentejano.

O “mestre da guitarra portuguesa”, como é conhecido António Chainho, natural de Santiago do Cacém, e o fadista sineense André Baptista vão estrear o palco na aldeia turística de Porto Covo, no distrito de Setúbal, num espetáculo agendado para as 19 horas.

A Câmara Municipal oferece o transporte para quem quiser assistir ao concerto de abertura do festival, onde vai atuar o siniense André Baptista. A partida é junto ao antigo IOS ás 17 e 18 horas e o regresso está previsto para as 22 horas.

No primeiro dia de FMM, regressa também ao festival o iraniano Mohammad Reza Mortazavi, radicado na Alemanha, que vai estar em palco acompanhado pelos seus tambores “tobak e daf”, para um espetáculo “sem partituras” e sem “programa”, segundo divulgou a organização, a cargo do município de Sines.

Deixar uma resposta

Share This