Sines: Camião cisterna da empresa TML derramou cerca de 200 litros de Fuelóleo na ZIL 2

0

Um camião cisterna da empresa TML derramou nesta tarde de segunda-feira, 12 de dezembro, cerca de 200 litros de Fuelóleo na ZIL 2, atingindo a rua principal e a rua junto aos Sines Tecnopolo, numa extensão de 600 metros.

O derrame obrigou à intervenção de operacionais dos Bombeiros Voluntários de Sines e do Serviço Municipal de Proteção Civil para conter o derrame.

Vítor Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines, explicou à Rádio Sines que “quando chegámos ao local encontrámos um derrame de Fuel Óleo provocado por um camião cisterna da empresa TML, ao longo de uma extensão de cerca de 600 metros. Segundo apurámos aqui no local, tratou-se de uma válvula da cisterna que se abriu e que derramou cerca de 200 litros de combustível.”

O mesmo responsável acrescentou ainda que “logo que chegámos ao local iniciámos a contenção do produto, colocando sacos nas sargetas e depois aplicámos pó de pedra em toda a extensão para absorver o produto derramado. A via foi reaberta ao trânsito, mas com sinalização de aviso de perigo e de limite de velocidade. Amanhã vamos regressar ao local para em conjunto com a Proteção Civil Municipal recolher o produto”.

O alerta foi dado cerca das 17 horas e 22 minutos e a situação ficou resolvida já depois das 19 horas e 30 minutos. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Sines com 13 operacionais, apoiados por 6 viaturas. Esteve ainda presente a Proteção Civil Municipal com 4 homens e 2 viaturas.

A GNR esteve no local com 3 viaturas e 6 militares que ordenaram o trânsito e tomaram conta da ocorrência.

 

Deixar uma resposta

Share This