Sines: Capitania do Porto alerta para o agravamento do estado do mar

0

A Capitania do Porto de Sines emitiu um comunicado onde “avisa toda a comunidade marítima e cidadãos em geral, que frequente as zonas costeiras e ribeirinhas, para o agravamento do estado do mar a partir da tarde de hoje. Aconselha-se, por isso, a adoção de todas as medidas de segurança e de prevenção junto ao mar”.

Esta instabilidade fará notar-se pela ocorrência de vento por vezes forte e ondulação que poderá atingir os 5 metros de altura ao longo da costa ocidental, com maior incidência durante o dia de amanhã, 27 de janeiro.

A Capitania “recomenda o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas e que as tripulações das embarcações de pesca e recreio redobrem a atenção no cumprimento de todos os procedimentos e regras de segurança”.

Aos pescadores lúdicos aconselha “cautela, evitando pescar junto a zonas de arriba na orla costeira e nos molhes e praias próximo da rebentação do mar”.

A Autoridade Marítima adianta que “encontra-se de prevenção e pronta a responder a situações de emergência que impliquem uma intervenção no âmbito das respetivas competências”.

 

Deixar uma resposta

Share This