OiSines: Caravela Vera Cruz já atracou em Sines

0

Fruto dos fortes ventos que sopraram favoravelmente, os primeiros navios já começaram a atracar no Porto de Sines. Com menos de 2 dias para o início do Sines Tall Ships Festival, o espírito do evento já se começa a sentir no município alentejano.

Pouco passava da meia-noite de terça-feira, dia 25 de abril, quando o britânico “Rona II” terminou a primeira etapa da “Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta” (RDV 2017) no primeiro lugar (sem handicap) seguido de perto pelo alemão “Peter Von Danzig”.

O holandês “Wylde Swan” cortou a linha de chegada na terceira posição e aproveitou a vantagem para navegar até Sesimbra e conhecer melhor a costa portuguesa.

A Caravela Vera Cruz atracou em Sines, mas sem pretensões competitivas. À chegada, o comandante José Inácio explicou que “após a largada em Torbay, fomos acompanhando a regata, mas em cruzeiro – como a Caravela é mais lenta, utilizámos o motor. A nossa missão na regata é participar, “brincar um bocado à vela” e chegar a tempo aos eventos.”

O britânico “Jolie Brise” e o francês “Hosanna” chegaram a Sines durante a tarde de terça-feira. O navio britânico, à semelhança do “Wylde Swan”, também optou por conhecer melhor a costa portuguesa e rumou a norte após cortar a linha de chegada.

Ainda em regata, estão o norueguês “Christian Radich”, o português “Santa Maria Manuela”, o maltês “Blue Clipper” e o francês “Etoille”. Prevê-se a chegada da restante frota ao longo dos próximos dois dias.

Deixar uma resposta

Share This