Sines: Carnaval de Sines com mais de 2000 figurantes

0

Mais de 2000 figurantes vão desfilar na Avenida General Humberto Delgado nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2017, na 91ª edição do Carnaval de Sines, um dos maiores realizados a sul do país, dedicado, este ano, à temática do cinema e da televisão.

O programa oficial do Carnaval tem início na sexta-feira, 24 de fevereiro, pelas 10h00, com a 26ª edição do Carnaval dos Pequeninos, que junta na Avenida General Humberto Delgado mais de 2000 crianças dos jardins-de-infância e escolas de 1.º ciclo de Sines e Porto Covo, mascaradas com fantasias de Carnaval criadas nas salas de aulas. A organização é da Junta de Freguesia de Sines. A partir das 22h00, a Praça Tomás Ribeiro é palco da eleição da Miss Matrafona, com prova de vinho quente Dom Folião e animação musical com a SMURSS e Gaiteiros Vasco da Gama.

No sábado, 25 de fevereiro, pelas 15h00, acontece um Baile Sénior e Concurso de Máscaras no Salão do Povo, promovidos pela Junta de Freguesia de Sines. Às 21h00, decorre na zona histórica um desfile de foliões pelos Skalabá Tuka e, às 23h30, o Pavilhão dos Desportos recebe a Dj´s Carnaval Party, com a presença de Kila & Mr. Ny e Delfina, Dj LC e Dupla Mete Cá Sets.

Domingo, 26 de fevereiro, pelas 10h00, tem lugar lançamento de foguetes e animação nas ruas da cidade. Pelas 15h00, os Reis da folia e sua corte chegam à Avenida General Humberto Delgado e, às 15h30, tem início o primeiro de três desfiles carnavalesco da edição de 2017 do Carnaval de Sines que, além de 2000 figurantes, vão contar com a participação de carros alegóricos e foliões, grupos de samba e foliões, grupos musicais, acrobatas, gigantones e cabeçudos. Pelas 19h00, acontece uma rota pelos bares foliões com animação dos Skalabá Tuka e, a partir das 22h30, o Pavilhão dos Desportos recebe o Baile de Carnaval – Festa dos Palhaços, com a Banda Pack 7 e prémios para os três palhaços mais originais.

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, pelas 15h00, o Estádio Municipal de Sines – Sintético recebe um jogo de futebol trapalhão, recuperando uma das mais antigas tradições do Carnaval de Sines. Às 21h00, na Avenida General Humberto Delgado, tem início o melhor desfile carnavalesco noturno do país, com muita luz, cor e magia, espetáculo piromusical e lançamento de confetis. Às 00h30, começa o Baile Trapalhão no Pavilhão dos Desportos com a Banda Pack 7, Sakalabá Tuka e Dj LC.

Terça-feira, 28 de fevereiro, dia de Carnaval, pelas 10h00, decorre lançamento de foguetes e animação pelas ruas da cidade. Às 15h00, começa na Avenida General Humberto Delgado o último desfile carnavalesco desta edição. Pelas 22h00, o Pavilhão dos Desportos recebe um Bailarico Carnavalesco com o Dj Folião e entrega de prémios aos participantes.

O programa do Carnaval de Sines termina com o Enterro do Entrudo, a 4 de março (sábado), pelas 22h00, com concentração na Praça Tomás Ribeiro, e espetáculo piromusical, pelas 00h00, no Largo Gago Coutinho.

Ao longo dos vários dias do Carnaval, há divertimentos para todas as idades no Jardim das Descobertas e animação regular a cargo dos grupos musicais Skalabá Tuka, Gaiteiros Vasco da Gama e Sociedade Musical União Recreio e Sport Sineense. A Pastelaria Vela D´Ouro oferece 50% de desconto na compra do Pastel Folião.

O Carnaval de Sines é organizado pela Siga a Festa, com o apoio da Câmara Municipal de Sines e Junta de Freguesia de Sines e com o patrocínio de várias entidades.

Deixar uma resposta

Share This