Sines: Carnaval de Sines começa a trabalhar dia 2 de novembro

0

O Carnaval de Sines 2016 começa a ser preparado no dia 2 de novembro, afirmou Maria Alexandra Oliveira, presidente da Associação “Siga a Festa”, durante a reunião que realizou na última sexta-feira, com os construtores e participantes na festa que em 2016 comemora 90 anos.

A direção da “Siga a Festa”, entidade que organiza o Carnaval de Sines, realizou na sexta-feira, 23 de outubro, uma reunião onde participaram dezenas de pessoas, entre elas estavam construtores, responsáveis de escolas de Samba e de grupos Foliões.

A iniciativa teve como objetivo recolher ideias para a edição de 2016, que vai decorrer de 6 a 9 de fevereiro de 2016. Os participantes apresentaram várias propostas para “melhorar o desfile na avenida” e melhorar a “construção dos carros alegóricos”. Outra das propostas apresentadas foi a de realizar um desfile na noite de sábado, apenas com foliões. Ideias que agora vão ser analisadas pela organização, que depois vai decidir as que podem ser colocadas em prática.

No dia 5 de fevereiro, realiza-se o tradicional desfile do Carnaval dos Pequeninos, este ano o tema é “Sines Cidade dos Afetos”. Na segunda-feira, dia 8 de fevereiro, realiza-se a primeira edição do “Carnaval Sénior”, uma parceria entre a Siga a Festa e a Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Os desfiles acontecem na Avenida General Humberto Delgado, na tarde de domingo e terça-feira, 7 e 9 de fevereiro, na noite de segunda-feira, 8 de fevereiro e se a proposta for aceite na noite de sábado, dia 6 de fevereiro.

Deixar uma resposta

Share This