Sines: Carnaval de Sines o melhor carnaval em termos de público dos últimos anos

0

Noventa anos depois de surgir a primeira notícia de um carnaval organizado em Sines, a cidade viveu em fevereiro mais edição concorrida da festa. O bom tempo que se fez sentir nos desfiles ajudou a que este tenha sido, segundo a organização, o melhor carnaval em termos de público dos últimos anos.

Para a presidente da direção da Siga a Festa – Associação de Carnaval de Sines, Maria Alexandra Oliveira, os objetivos da organização foram cumpridos.

“Os nossos principais objetivos eram devolver o Carnaval à cidade, com desfile na Avenida General Humberto Delgado, bailes ao Pavilhão dos Desportos e maior envolvimento da zona histórica. Foi isso que aconteceu.”

Para a presidente da Siga a Festa, este foi também um carnaval com maior participação da comunidade local.

“Tivemos mais de 2000 participantes e grande aumento de obreiros, muitos jovens e outros menos jovens que voltaram. Tivemos um Carnaval só nosso, desde músicos a construtores. Sines é uma terra cheia de talento em todas as áreas e foi com estes talentos que se encheu a avenida. Os jovens e crianças estão cada vez mais empenhados e é importante dar-lhes mais apoio e procurar fazer formação para motivá-los ainda mais.”

A Câmara Municipal de Sines voltou a ser parceira do evento, que é uma das marcas culturais e turísticas do concelho.

O principal apoio da autarquia foi a atribuição de um montante de 45 mil euros à realização do Carnaval, aprovada por unanimidade na reunião de Câmara de 7 de janeiro. Custeou também o aluguer do armazém onde decorreram os trabalhos preparatórios, cedeu espaços para a realização do evento, isentou-o de pagamento de taxas e ajudou em diversos aspetos da sua divulgação e logística.

Câmara Municipal e associação Siga a Festa foram parcerias no apoio à produção do programa “Aqui Portugal” da RTP, transmitido a partir do Castelo de Sines no dia 6 de fevereiro, ação de comunicação do carnaval e de todo o território.

O município colaborou também com a realização da 25.ª edição do Carnaval dos Pequeninos, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Sines em que estiveram presentes mais de 2000 crianças do concelho num desfile com o tema “A Cidade dos Afetos” e a participação especial do Teatro do Mar.

Deixar uma resposta

Share This