Sines: CDU quer saber porque ainda não abriu o novo Centro de Saúde

0

A CDU – Coligação Democrática Unitária distribuiu no sábado um comunicado onde acusa o Partido Socialista de “pretender transformar a abertura do novo Centro de Saúde de Sines num trunfo para as próximas eleições autárquicas”.

A CDU acrescenta que “por incapacidade ou mero calculismo político, o PS não tem o direito de privar a população do novo Centro de Saúde, por mais tempo que o estritamente necessário para a sua construção e equipamento, e pelo qual os sinienses lutaram durante muitos anos”.

Os comunistas pretendem saber “se já foram lançados os concursos para os equipamentos, para o pessoal, para os arranjos exteriores ou até para a simples alimentação elétrica”. Pretendem ainda “obter respostas para todas as perguntas tanto por parte da própria ARSA como da Câmara Municipal de Sines que aparentemente não estão com muita pressa. Em alternativa, resta-nos concluir pela incompetência em tratar também este assunto”.

Segundo a CDU, o novo edifício “está concluído há vários meses sem que se vislumbre qualquer intenção para apressar a sua inauguração, entenda-se, colocá-lo ao serviço da população na prestação de cuidados de saúde de qualidade. Apesar de tudo, o novo Centro de Saúde é uma realidade e a CDU tudo fará para que se concretize o mais rápido possível”.

Os comunistas recordam no comunicado que “a obra foi lançada em outubro de 2014, com previsão de conclusão de 14 meses, sem que tenha sido dado qualquer esclarecimento do porquê da derrapagem do prazo em 1 ano, para já”.

De acordo com declarações do Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, o novo Centro de Saúde deverá entrar em funcionamento no final de 2016.

Deixar uma resposta

Share This