Sines: Centenas de pessoas “homenagearam” Nossa Senhora das Salas

0

Centenas de pessoas participaram nos dias 14 e 15 de agosto, nas festas em honra de Nossa Senhora das Salas, padroeira da cidade de Sines.

A população sineense com uma forte ligação ao mar, continua anualmente a “homenagear” a sua padroeira a quem pedem “proteção” para toda a população e especialmente para todos aqueles que trabalham no mar.

As festas contaram com uma procissão noturna na noite de domingo, onde a imagem de Nossa Senhora das Salas saiu da “sua casa”, a Igreja de Nossa Sr.ª das Salas e percorreu as ruas da cidade até à Igreja Matriz, onde passou a noite.

No dia 15 de agosto, o dia começou com uma Missa pelas 11 horas, na Igreja Matriz.  De tarde, realizou-se a “Procissão no Mar”, com a imagem de Nossa Senhora das Salas a sair da Igreja Matriz em direção à Ribeira, onde fez o percurso no mar a bordo de uma traineira (Avó Tibúrcio), que foi acompanhada por três dezenas de embarcações, todas elas enfeitadas como forma de homenagear a padroeira.

No final da cerimónia no mar, a imagem de Nossa Senhora das Salas encaminhou-se para a Igreja de Nossa Sr.ª das Salas, onde antes de entrar se despediu de centenas de fiéis que lhe pediram “proteção para mais um ano”.

Foto: João Marcelino

Deixar uma resposta

Share This