Sines: Centro Cultural Emmerico Nunes organiza 8.º Encontro de História

0

O Centro Cultural Emmerico Nunes organiza o 8.º Encontro de História do Alentejo Litoral, neste sábado e domingo,  dias 24 e 25 de outubro, no Castelo de Sines.

O Núcleo de História e Património do Centro Cultural Emmerico Nunes, constituído em 2007 aquando da realização do 1º Encontro de História do Alentejo Litoral, organiza há oito anos consecutivos este evento dedicado à história política, económica, social e cultural das comunidades do Alentejo Litoral.

Nos encontros têm participado muitos historiadores e investigadores que se dedicam ao estudo da História local e regional, bem como conferencistas de diferentes universidades do País e da Extremadura espanhola.

Apesar de ser organizado pelo CCEN, este ano, excecionalmente, o encontro decorrerá na sala principal do Museu de Sines e noutras salas junto à cafetaria, no interior do Castelo de Sines, em virtude de as salas do CCEN estarem neste momento ocupadas com uma exposição de escultura.

A entrada é livre e decorre ao longo de todo este sábado, 24 de outubro, e durante a manhã de domingo, 25 de outubro, a partir das 10h00, com várias conferências e comunicações.

Deixar uma resposta

Share This