Sines: Centro de Artes de Sines recebe I Encontro de Arquivos do Alentejo Litoral

0

A Câmara Municipal de Sines, através do seu Arquivo Municipal, organiza, no dia 16 de junho de 2015, a partir das 9h00, no Centro de Artes de Sines, o I Encontro de Arquivos do Alentejo Litoral.

Com a organização deste encontro, o Arquivo Municipal de Sines tem como objetivo contribuir para a promoção dos arquivos municipais do Alentejo Litoral, tendo em conta que o património arquivístico desta sub-região é pouco conhecido.

Pretende-se mostrar que o Alentejo Litoral está dotado de um conjunto de arquivos municipais que aliam a gestão da informação produzida pelos municípios essencial ao seu funcionamento e a documentação histórica testemunha do seu passado.

Neste primeiro encontro, o objetivo é conhecer os arquivos municipais existentes: fundos documentais, iniciativas, problemas e desafios. Responsáveis de arquivos municipais e distritais de outras regiões do país trarão também a Sines a sua experiência.

As inscrições para o encontro estão abertas, até 12 de junho, num formulário disponível em www.sines.pt. Podem participar profissionais desta área, estudantes e público em geral.

Deixar uma resposta

Share This