Sines: Centro de Artes inaugurou a exposição “Teatro do Mar: 30 Anos a Criar”

0

O Centro de Artes de Sines inaugurou no sábado, 14 de maio, a exposição “Teatro do Mar: 30 Anos a Criar”, exposição documental alusiva aos 30 anos de atividade do Teatro do Mar (1986-2016).

O Teatro do Mar nasceu em Sines, em 1986, fundado por Vladimir Franklin e Julieta Aurora Santos, sua diretora artística desde 1988. Itinerante por excelência, a companhia levou o seu trabalho por todo o território nacional e tem sido presença regular em muitos festivais internacionais, em muitas cidades de vários países europeus e também no Brasil. Com um trabalho – também – profundamente ligado à sua comunidade local e transversal na sua orientação de públicos e espaços, é na rua que se especializa e é o teatro de rua que o internacionaliza.

A propósito da comemoração do 30.º aniversário, o Teatro do Mar produz uma exposição que “pretende documentar o universo do seu percurso artístico e o seu crescimento e afirmação profissional”.

Uma oportunidade única de contacto direto com parte do espólio das mais de “70 criações originais e partilha da sua experiência profissional local, nacional e internacional, que transcende a apresentação dos seus espetáculos, nomeadamente com as suas práticas de inclusão pelas artes performativas nas suas várias valências, da criação à formação”.

A exposição estará patente até 26 de junho e poderá ser visitada todos os dias, entre as 14h00 e as 20h00.

A entrada é livre.

Deixar uma resposta

Share This