Sines: Centro histórico recebe 1.ª Prova de Resistência Urbana de BTT

0

O centro histórico de Sines vai receber, no próximo dia 4 de julho, a 1.ª prova de Resistência Urbana de BTT designada ‘Por Caminhos de Vasco da Gama’.

Organizada pelo Sines Surf Clube, a prova de 7,3 quilómetros, vai percorrer vários troços da zona histórica, avenida da praia e zonas envolventes da cidade alentejana.

São esperados mais de 100 atletas, oriundos de várias partes do país, desde profissionais a amadores, mas todos amantes das duas rodas, que durante quatro horas, entre as 16h00 e as 20h00, vão participar numa prova de BTT em ambiente urbano.

Ao longo do circuito serão colocadas algumas estruturas para elevar o grau de dificuldade da prova que podem constituir-se numa alternativa para quem procura um desafio mais elevado.

Desenvolver o BTT na cidade de Sines aproveitando as ótimas condições que região tem para oferecer aos seus visitantes é o objetivo da organização.

“O lançamento de uma prova com estas características acarreta sempre muitos riscos, mas acredito que será um sucesso. Temos uma belíssima equipa de voluntários, uma cidade com uma vista magnifica sobre a baía e um percurso urbano diferente. Estamos preparados para receber os atletas que vêm até Sines desfrutar de um dia magnífico”, refere o presidente do Sines Surf Clube, Carlos Santos.

Serão entregues prémios para os três primeiros classificados de cada categoria num total de 30 troféus. Para a volta mais rápida por idades, serão atribuídos três prémios. Todos os ciclistas recebem brindes de participação.

A 1ª edição da prova ‘Por Caminhos de Vasco da Gama’ vai contar ainda com momentos de convívio com uma sardinhada no Castelo de Sines para todos os participantes, seguido de um espetáculo da nova escola de Danças de Salão do Hockey Club de Santiago do Cacém, aulas de Zumba e Yoga.

Deixar uma resposta

Share This