Sines: Cerca de 150 pessoas participaram no “Dia do Porto de Sines”

0

No âmbito do Dia do Porto de Sines, cerca de 150 pessoas, provenientes sobretudo da comunidade escolar, tiveram a oportunidade de visitar algumas áreas da infraestrutura e tomar contacto com certos procedimentos portuários, nomeadamente ao nível da segurança e do ambiente.

O programa incluiu igualmente uma visita ao novo armazém da Zona de Atividades Logísticas (ZAL), um investimento de cerca de 400 mil euros da administração portuária, concluído recentemente e destinado a facilitar a instalação de novas empresas no local.

Foi também inaugurado o novo armazém de temperatura controlada do entreposto aduaneiro Sitank, um investimento privado de 100 mil euros que permite passar a movimentar em Sines alimentos perecíveis.

A assinatura de um protocolo entre a APS e o Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) encerrou o evento, com o presidente desta entidade, Paulo Neves, a referir que os países daquela região encaram o Porto de Sines como uma das três instituições mais importantes de Portugal, a par do grupo hoteleiro Pestana e da companhia de aviação TAP.

Deixar uma resposta

Share This