Sines: Cidade continua a receber a M.A.R. – Mostra de Artes de Rua

0

A companhia Teatro do Mar continua a promove até amanhã, sábado, 20 de agosto,  a edição zero da M.A.R. – Mostra de Artes de Rua.

A iniciativa, dinamizada em parceria com a Câmara Municipal local, pretende contribuir para “pensar a cidade colectivamente e estimular no público a partilha, valorização e re-apropriação do espaço público”.

Além da promoção das artes de rua, a MAR ambiciona igualmente “afirmar Sines como um ‘porto’ para criadores nacionais e internacionais apresentarem os seus trabalhos ‘fora’ dos auditórios, e estimular o estudo e criação para o espaço público, dinamizando para isso projectos de residência e fusão artística, que provoquem o encontro entre artistas profissionais e a comunidade local, criando dinâmicas ao longo de todo o ano”, acrescenta fonte da organização. Para esta noite de sexta-feira, está prevista a partir das 22 horas, junto à antiga estação de comboios, a apresentação da comédia circense “La Familia Romanesku”, pela companhia espanhola “La Finestra Nou Circ.

Pelas 23 horas o grupo de percussão siniense Skalabá Tuka apresenta um espectáculo musical pelas ruas do centro histórico.

A edição zero da M.A.R. termina amanhã, sábado, com um vasto programa que começa logo às 10 horas no Jardim do Rossio, que será transformado no Jardim das Artes, um espaço para a infância com experimentação artística, jogos e animação desenvolvidos pelo Teatro do Mar e os seus colaboradores.

Às 11 horas a Banda às Riscas, grupo musical de animação de rua, vai alegrar o centro histórico e entre as 18h00 e as 20h00 há espectáculos “deambulatórios” na mesma zona.

Mais à noite, depois das 22 h00, o parque de estacionamento do ex?IOS recebe a PIA – Projectos de Intevenção Artística e o espectáculo “inPhi”, uma instalação performática que explora o universo da pintura, enquanto das 23h30 às 00h30 estará em cena o espectáculo cómico “Pozzo” O Porco que Dança”, uma co-produção entre Cão à Chuva e D’Orfeu, com interpretação de Rui Paixão, o palhaço português seleccionado para o Cirque du Soleil.

Enquanto decorrem estes espectáculos, entre as 22h30 e as 00h30, a fachada do Centro Recreativo Sineense, no centro histórico, estará iluminada com a projecção-vídeo “Viventem”, resultado da residência artística de Daniela Molar no Teatro do Mar.

A mostra encerra com a Farra Fanfarra, colectivo que espalha energia positiva com um caldeirão de ritmos do mundo.

 

Deixar uma resposta

Share This