Sines: Cidade de Sines recebe “Sines Quinhentista” de 10 a 12 de junho

0

A cidade de Sines recebe a partir de amanhã e até domingo, de 10 a 12 de junho, o evento “Sines Quinhentista”, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Sines.

O evento consiste numa Recriação Histórica (com cortejo pela cidade), Feira Quinhentista, animação de rua e diversos espectáculos, a realizar nos dias 10, 11 e 12 de junho no Castelo de Sines e na zona envolvente.

O objectivo será recriar a fundação da Misericórdia de Sines, divulgar as suas origens e Missão, e envolver toda a comunidade numa iniciativa que irá dinamizar o Centro Histórico da Cidade. A animação do evento está a cargo da Companhia de Teatro Vivarte.

A organização prevê que o Cortejo, a realizar dia 10 da Misericórdia para o Castelo e dia 12 do Castelo para a Misericórdia, terá cerca de 100 participantes, todos eles vestidos à época.

Integrarão o Cortejo personagens históricas, entre elas Vasco da Gama, a Rainha Dona Leonor, El-rei Dom Manuel I, o Bispo de Évora, o Alcaide de Sines, e outras figuras.

De entre estes festejos Quinhentistas destacamos os Cortejos pela Cidade, os Torneios de Armas a Cavalo, o Arremesso do Bolo Fartes e do Vinho Vasco da Gama .

Durante três dias, no Castelo e zona envolvente, no Centro Histórico e nas ruas da cidade, haverá música, dança, artesanato, tabernas, espetáculos de fogo, Torneio de Armas a Cavalo e outras encenações.

O evento, realiza-se no âmbito das comemorações dos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia de Sines, que ao longo deste ano está a assinalar a efeméride com várias iniciativas com vista a aproximar a instituição da população.

 

Deixar uma resposta

Share This