Sines: Comissão de Utentes exige alterações nos transportes urbanos

0

Devido a várias queixas sobre os transportes públicos da cidade de Sines, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Sines realizou um abaixo assinado, com 420 assinaturas, que entregou esta quinta-feira, aos presidentes da Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Sines.

Os utentes consideram que “após mais de 12 anos de atividade deste serviço público, os autocarros devem ser renovados e modernizados”.

O número de paragens é considerado “insuficiente para dar resposta às necessidades da população e a novos equipamentos públicos que foram, entretanto, construídos” e para isso defendem a criação de novas paragens, “no novo Centro de Saúde, Pavilhão Multiusos, Praia Vasco da Gama e Ribeira dos Moinhos”.

Os Transportes Públicos Urbanos da Cidade de Sines transportam por ano, segundo os utentes “mais de 96.000 pessoas, como estudantes, idosos, e população ativa nas suas deslocações de e para o emprego”.

Os utentes defendem também “a colocação de ar condicionado nos autocarros, a antecipação dos horários em cerca de 10 minutos e a reposição do funcionamento aos sábados.”

Deixar uma resposta

Share This