Sines: Comitiva timorense visitou o Porto de Sines

0

Uma comitiva timorense da PMU – Project Management Unit do Porto de Tibar, chefiada por Rui Soares, visitou hoje o Porto de Sines.

Esta visita, organizada pelo Ministério do Mar, teve como objetivo proporcionar à delegação um conhecimento aprofundado sobre funcionamento do Porto de Sines, que apresenta várias semelhanças com o novo porto de águas profundas timorense.

Durante o encontro, José Luís Cacho, Presidente da APS, apresentou as principais características do Porto de Sines, com destaque para os novos projetos em desenvolvimento, assim como as principais ferramentas de apoio à gestão que contribuem para uma melhor eficiência portuária e para aumentar a competitividade do porto, aspetos fundamentais para o desenvolvimento do novo porto em Timor-Leste.

Os membros da delegação da PMU que visitaram Sines, compõem a unidade técnica constituída no âmbito dos Ministérios das Finanças e das Obras Públicas de Timor-Leste, cuja missão é representar o Estado na execução e acompanhamento do projeto.

O intercâmbio de conhecimentos e experiências são uma constante na atuação da APS, contribuindo para estabelecer laços de cooperação com outras entidades, nomeadamente com portos dos países da CPLP.

Deixar uma resposta

Share This