Sines: Concelho é “lugar estratégico” para relações entre México e Portugal

0

O embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo, disse hoje nos Paços do Concelho que o porto e a indústria, mas também o turismo e as pescas tornam Sines um território atrativo para os agentes económicos mexicanos e um “lugar estratégico” para as relações entre o México e Portugal.

O diplomata mexicano, que está em Portugal há apenas cinco meses, fez a sua primeira visita a Sines a convite do presidente da Câmara, Nuno Mascarenhas.   Na receção realizada nos Paços do Concelho, o presidente agradeceu a disponibilidade do embaixador do México para visitar o concelho e assinalou o interesse já manifestado por empresas daquele país centro-americano pelas condições de Sines para a localização de investimentos.   Alfredo Pérez Bravo referiu que a presença económica de Portugal no México também tem vindo a crescer, havendo já “mais de 100 empresas portuguesas” a operar naquele país.

Na sua deslocação a Sines, o embaixador do Governo da República do México em Portugal foi acompanhado pela embaixatriz Julieta Cervantes Vázquez e, além de ser recebido nos Paços do Concelho, visitou o porto de Sines e o museu.

Deixar uma resposta

Share This