Sines: Conferência sobre Cláudia de Campos passa por Sines

0

Uma comissão organizadora composta por várias faculdades portuguesas e com a parceria do município de Sines, organiza, de 24 a 26 de novembro, a conferência NEWW Conferences – Centenário da Morte de Cláudia de Campos (1859-1916) – Cultura, Literatura, Memória e Identidades.

A escritora Cláudia de Campos é uma das figuras marcantes da cultura portuguesa da viragem do século XIX para o século XX. Teve fortes ligações a Sines, cuja paisagem física e humana evoca na sua obra mais conhecida, “Ele”.

Por ocasião do centenário da sua morte, pretende-se com esta iniciativa evocar Cláudia de Campos, mas também as suas contemporâneas.

Neste momento, a comissão organizadora está a convocar investigadores das mais diversas áreas científicas (artes, ciências e letras) para refletir sobre a importância da autoria feminina, bem como sobre as relações sociais e literárias que estas personalidades permitiram construir.

A submissão de comunicações pode ser feita diretamente no site do colóquio – http://claudiadecampos.wix.com/neww – até 31 de outubro de 2016.

A conferência estará dividida entre Lisboa (Biblioteca Nacional de Portugal), onde acontecem as atividades de 24 e 25 de novembro, e Sines (Centro de Artes e cidade), onde a iniciativa é concluída, no dia 26 de novembro.

Deixar uma resposta

Share This