Sines: A Coordenadora das Comissões de Utentes exige que seja aberto imediatamente o novo Centro de Saúde

0

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano exige ao Governo que seja aberto imediatamente o novo Centro de Saúde de Sines.

Num comunicado enviado à Rádio Sines, os representantes dos utentes recordam que “mais uma vez foi adiada a abertura do novo Centro de Saúde de Sines. O Centro de Saúde era para estar concluído em dezembro de 2015, mas o Governo em abril de 2016 decidiu adiar a abertura para o final de 2016, o que não aconteceu”.

O comunicado explica ainda que “os utentes esperam e desesperam por melhores condições no acesso aos serviços de saúde em Sines onde existem 5.500 utentes sem médico de família”.

Recordamos que a construção do novo centro de Saúde de Sines que começou no final de 2014, representou um investimento de 1,9 milhões de euros, que vai servir cerca de 14.700 utentes.

O novo Centro de Saúde de Sines foi construído num terreno cedido pela Câmara Municipal de Sines.

O edifício conta com uma área bruta de dois mil metros quadrados, distribuídos por dois pisos onde irão funcionar duas Unidades de Saúde Familiar, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade Operativa de Saúde Pública e de Apoio Geral e Administrativo.

 

Deixar uma resposta

Share This