Sines: CTT instalaram “Espaços do Cidadão” em Sines e Santiago do Cacém

0

Os CTT instalaram hoje, 11 de Agosto de 2015,   103 novos Espaços do Cidadão nas suas lojas em todo o País, onde estão incluídas as lojas de Sines, Santiago do Cacém, Ferreira do Alentejo, Grândola, Montemor-o-Novo, Ourique, Vila Nova de Santo André, Alcácer do Sal e Aljezur.

A instalação destes Espaços do Cidadão decorre do protoloco assinado em Janeiro passado entre os CTT e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA). Esse protocolo prevê a abertura global de 300 espaços em lojas dos CTT, pelo que se prevê que em 2016 abram 100 novos espaços. Durante 2014, os CTT testaram com sucesso 24 destes espaços, o que permitiu esta expansão.

Entre esses serviços contam-se, a título de exemplo, os pedidos de renovação de carta de condução, a requisição de certidões, os pedidos de alteração de morada do cartão do cidadão, a marcação de renovação de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, a submissão de candidaturas ao Porta 65 ou o envio de documentos para a ADSE, entre muitos outros.

Os serviços são prestados nas lojas dos CTT mediante a facilitação do acesso às plataformas do Estado das seguintes instituições: ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Portal do Cidadão, Direção-Geral do Consumidor, SEF, IMT, ACT, Inspeção Geral das Atividades Culturais, Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Deixar uma resposta

Share This