Sines: Delegação do Porto de Ningbo visitou o Porto de Sines

0

Uma delegação do Porto de Ningbo visitou Sines no dia 5 de junho com o objetivo de aprofundar o relacionamento entre as duas infraestruturas portuárias. A comitiva, liderada pelo Vice-presidente Wen Jianyao, foi recebida por João Franco, Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Durante a reunião foram apresentadas as principais características do Porto de Sines, com destaque para as condições operacionais do Terminal XXI que oferece já hoje uma ligação direta semanal com aquele porto chinês. O Porto de Ningbo é o quinto porto mundial no que diz respeito à movimentação de contentores, e a delegação pretendeu conhecer o funcionamento do Porto de Sines com o objetivo de encontrar oportunidades de investimento e fomentar o relacionamento comercial entre os dois portos.

A visita foi acompanhada pela aicep Portugal Global, uma vez que um dos objetivos da agenda era analisar a capacidade de expansão de Sines, não só no que diz respeito à área reservada à carga contentorizada, mas também ao espaço disponível em Sines para o estabelecimento de novos projetos industriais.

Deixar uma resposta

Share This