Sines: Direção da AHBVS apresenta “condolências” aos familiares das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

0

A Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sines emitiu um comunicado onde apresenta “sentidas condolências” aos familiares das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

Alguns Bombeiros sofreram ferimentos graves, “um preço demasiado elevado para quem, luta até a exaustão para salvar pessoas e bens. Todos sabemos que há muitas entidades envolvidas nestas situações de catástrofe, mas, no fim, quem está na frente são, efetivamente, os Bombeiros/as”.

Por isso, a Direção da AHBVS “repudia veementemente o recente corte das verbas da lei sobre o financiamento das Associações que, cortou cerca de 2 milhões de euros, verbas necessárias para o equipamento de todas as Associações do País”.

A Direção da AHBVS apela aos proprietários de terrenos que “procedam ao desmato dos mesmos, assim como ás autarquias que exerçam a sua função de competência na Proteção Civil nas florestas e baldios no seu concelho com uma fiscalização eficaz fazendo cumprir a legislação”.

Por último, “apesar desta catástrofe que nos afeta a todos, os Bombeiros nunca desistem por isso, o seu lema (VIDA POR VIDA), se perpétua há mais de um século”. Um trabalho que é “reconhecido pela Direção da AHBVS”.

Deixar uma resposta

Share This