Sines: Economia do mar promovida com feira dedicada ao setor

0
Sines vai promover a economia do mar com uma feira de três dias dedicada ao setor, que conta com mostras de empresas e instituições, conferências sobre turismo náutico e outras atividades gratuitas.

Subir a bordo da caravela Vera Cruz, fazer yoga no fundo do mar, observar animais marinhos e algas, conhecer a biologia do percebe ou aprender a andar de “stand up paddle” são algumas das experiências que a Feira do Mar vai proporcionar, entre os dias 16 e 18 de junho, por iniciativa do município e do Sines Tecnopolo.

Para o primeiro dia do evento, está agendada uma conferência dedicada ao turismo náutico, com um painel de oradores com experiência do setor, que vai decorrer no auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

No mesmo dia é inaugurada a mostra com expositores ligados ao setor, de instituições, organismos públicos e de empresas, na avenida Vasco da Gama, na baía de Sines, no distrito de Setúbal.

Durante os três dias de feira, vão também decorrer visitas ao farol de Sines, um torneio de futebol de praia, um concurso de construções na areia e outro de artes plásticas, direcionado para as escolas, e ainda “showcooks” e “workshops” sobre suporte básico de vida.

Os promotores consideram a feira um “evento estratégico para a dinamização da economia do mar”, tendo em conta que funciona como um “espaço e tempo de partilha de experiências e de demonstração dos projetos, dos produtos e das atividades, mas também de divulgação do conhecimento e das oportunidades geradas” pelo setor “junto dos jovens e população”.

Deixar uma resposta

Share This