Sines: EDP restabeleceu o fornecimento de energia recorrendo a geradores

0

Alguns locais da cidade de Sines continuam desde as 16 horas de ontem, sem energia elétrica, devido a um curto-circuito numa subestação, informou a EDP Distribuição.

Para assegurar o fornecimento de energia durante os trabalhos de recuperação do equipamento, a empresa colocou na cidade vinte geradores, duas centrais e uma subestação móvel, ao mesmo tempo que “está a fazer a avaliação da situação e dos danos provocados naquela instalação elétrica”.

A empresa não tem uma previsão concreta do tempo que poderá demorar a resolver a situação, que afeta o abastecimento de energia elétrica em “baixa tensão”.

Uma situação que provocou prejuízos avultados nas casas comerciais da cidade já que muitas delas tiveram que encerrar por não ter condições para receber os clientes.

A própria Rádio Sines está privada da emissão em FM desde ontem por falta de energia elétrica no emissor em Monte Chãos podendo, no entanto, ser escutada em www.radiosines.com, nos aplicativos AndroidIOS, no MEO – Canal 502 e ainda na VODAFONE – Canal 619.

Deixar uma resposta

Share This