Sines: Embarcação de pesca “Jonas David” encalhou esta madrugada ao largo de Melides

0

O barco de pesca “Jonas David” com 11 pessoas a bordo encalhou na madrugada desta sexta-feira ao largo da praia da Vigia, em Melides, no concelho de Grândola, mas a tripulação não sofreu quaisquer ferimentos.

De acordo com o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimos, cerca da 01h50, as autoridades receberam uma chamada de alerta para uma embarcação – a ‘Jonas David’ – em dificuldades, que se encontrava encalhada ao largo da praia de Melides. Os pescadores conseguiram saltar para a jangada salva-vidas, conseguindo chegar a terra.

Na operação estiveram envolvidos meios marítimos e um meio aéreo, sendo que os 11 tripulantes foram depois levados para o Hospital do Litoral Alentejano como medida de precaução, uma vez que se encontravam com sinais de hipotermia.

No local estiveram as corporações de bombeiros de Grândola, Sines, Santo André, Santiago do Cacém e Alcácer do Sal, com 19  operacionais, apoiados por dez viaturas. Foi também deslocada a VMER do Litoral Alentejano e estiveram presentes elementos da Polícia Marítima.

A embarcação ‘Jonas David’ está registada em Sines.

Deixar uma resposta

Share This