Sines: Entrou em vigor Regulamento que previne autocaravanismo sem regras

4

A Câmara Municipal de Sines anunciou que entrou em vigor, nesta sexta-feira, 16 de outubro, o Regulamento Municipal para o Licenciamento da Atividade de Acampamentos Ocasionais, ou seja do campismo e caravanismo fora dos parques e instalações licenciados para o efeito.

Com este regulamento a autarquia pretende “regular o modo como, ocasionalmente, se pode realizar campismo fora dos locais adequados à sua prática, mediante obtenção de licença da Câmara Municipal, precedida de parecer favorável da autoridade de saúde e da autoridade policial”.

O objetivo da regulamentação é “prevenir os riscos desta prática descontrolada para o ambiente e a paisagem”, nomeadamente do “autocaravanismo, cuja concentração em alguns locais, por exemplo Porto Covo e parques de estacionamento de apoio às praias, tem gerado situações de conflito com os usos e atividades permitidas”.

Discussão4 comentários

  1. Jose Rosário Breia

    acho muito bem que sejam criadas regras para bem de todos nós, mas convém que sejam criadas as condições adequadas aos autocaravanistas, pois só assim haverá autoridade para ser exigente.

  2. Não como resposta, mas como esclarecimento, devo dizer que, o autocaravanismo não se encontra incluido no Regulamento Municipal para o Licenciamento da Actividade de Acampamentos Ocasionais. É que por ventura a mesma se inclui o dito “caravanismo”, o que traduz um desconhecimento total sobre a actividade de turismo itinerante praticado pelos adeptos do “Autocaravanismo Itinerante Mundial”. Se queremos discutir um problema, temos de estar minimamente informados sobre o que queremos abordar. Aqui fica o eslarecimento que entendo dever fazer, a bem da verdade e da realidade.

    • A ignorância ,! Faz parte de muitos preconceitos , impontuais , e já agora inveja!!!! Pois eu meus senhores já vou a muitos anos e continuarei a passar férias na costa vicentina, e não há lei nenhuma no mundo que me proíba de estacionar , num parque de estacionamento ,, (24 horas ) a minha Autocaravana e o meu meio de transporte ! Que eu saiba estou legal!! Selo em dia!! Inspecção!!! Seguro!!! Não me digam os parolos que chegam a praia , as 10 da manhã e não tem estacionamento ,,,, deitar culpas aos autocaravanistas ! , porque eu ., melhor nós contribuímos muito mais receita para o estado do que esses forretas!!! E mais viva o autocaravanismo!!!!

  3. acho bem mas com bom senso espero e que não encham os bolsos a alguns depotados para assinaram uma lei a acabarem e ser obrigados a manter os chulos dos parques de campismos

Deixar uma resposta

Share This