Sines está a receber a iniciativa “Mês Sénior” até ao dia 26 de outubro

0

O mês de outubro está a ser dedicado em Sines à terceira dade, através da iniciativa “Mês Sénior”.

Para esta terça-feira, está prevista uma visita ao Centro de Artes de Sines. Segue-se um workshop sobre saúde mental e uma sessão de musicoterapia, na quarta-feira, um passeio ao Museu do Dinheiro e uma passagem de modelos na Misericórdia de Sines na quinta-feira e sessões de dança no Centro de Artes de Sines na sexta-feira.

A terceira semana do “Mês Sénior” arranca no dia 16 de Outubro, com a iniciativa “Desafio Criativo” nos espaços seniores de Porto Covo, 1º de Maio, do bairro Marítimo e do Jardim das Descobertas. No dia 17 é exibido no Centro de Artes o filme “Aldeia da Roupa Branca” e no dia 18 realiza-se novo passeio ao Museu do Dinheiro. A semana termina no dia 19, com o espetáculo “Ensaio Aberto”, pela Orquestra de Violoncelos, na Escola de Artes do Alentejo Litoral.

O “Mês Sénior 2018” termina na semana de 22 a 26 de Outubro, sendo que no dia 22 tem lugar uma ação de sensibilização sobre medicamentos fora do prazo de validade no Espaço Sénior 1º de Maio e é inaugurada a exposição “Bamis” na Misericórdia de Sines.

No dia 23 realiza-se uma sessão de biodanza no Pavilhão Municipal e no dia seguinte o Centro de Artes recebe a exibição do filme “Fado-História de uma cantadeira” e a sessão “Dois dedos de conversa”, para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade. Uma visita ao Museu do Dinheiro é a proposta para o dia 25, que conta ainda com uma ação de sensibilização sobre alimentação saudável no Centro de Artes.

A fechar a iniciativa, o Salão do Povo de Sines recebe na tarde de 26 de Outubro o “Chá das Cinco”, onde não faltará a animação e os momentos de convívio.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Share This