Sines: Estádio Municipal recebe jogo de preparação da seleção sub-17 de Portugal

0

A seleção masculina de futebol sub-17 de Portugal defronta a sua congénere da Turquia, no dia 15 de dezembro, às 15h00, no Estádio Municipal de Sines.

Este vai ser um dos dois jogos de preparação que a equipa nacional disputa na região, pois no dia 17, à mesma hora, joga, também contra a Turquia, no Estádio Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém.

Ambos os jogos são organizados pela Federação Portuguesa de Futebol, com a colaboração e apoio dos municípios de Sines e Santiago do Cacém, da Associação de Futebol de Setúbal e do Instituto Português do Desporto e Juventude. A entrada é livre.

O treinador nacional, Hélio Sousa, contará com o contributo de 20 jogadores, três dos quais poderão registar a primeira internacionalização absoluta ao serviço da Seleção Nacional. Trincão (SC Braga), Lamba (FC Porto) e Mickael Almeida (Olympique Lyonnais) espreitam a primeira oportunidade de representar Portugal.

Eis a lista completa de jogadores convocados: Benfica: Filipe Soares, Florentino, Gedson Fernandes, José Gomes e Nuno Santos;
FC Porto: Bessa, Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós, Lamba e Lameira; Olympique Lyonnais: Mickael Almeida; SC Braga: Trincão; Sporting CP: João Oliveira, Leandro Tipote, Luís Maximiano, Miguel Luís e Thierry Correia;
Stoke City FC: Luís Silva.

É a quinta vez neste século que o Estádio Municipal de Sines acolhe um jogo de uma seleção jovem de Portugal. Em 2001, os sub-17 portugueses jogaram em Sines contra a Inglaterra e, em 2006, os sub-19 defrontaram a República Checa. Em 2008, Portugal jogou em Sines contra os sub-18 do Egito e, em 2011, os adversários foram os sub-16 da Áustria.

Deixar uma resposta

Share This