Sines: Exército apoia reabilitação de caminhos rurais da freguesia de Sines

0

A Câmara Municipal de Sines e o Regimento de Engenharia n.º 1 do Exército assinaram um protocolo para reabilitação de 12 caminhos rurais da freguesia de Sines, numa extensão de 61km. O protocolo foi assinado no dia 5 de junho, nos Paços do Concelho, e os trabalhos já decorrem no terreno.

O presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, classifica a cooperação com o Exército como “uma excelente iniciativa, pois contribui para que as pessoas que vivem em meios rurais possam ter caminhos condignos e permite fazer um trabalho que, de outra forma, ficaria muito mais dispendioso para o município”.

O comandante do Regimento de Engenharia n.º 1, coronel de engenharia João Manuel Pires, disse que foi com “enorme honra e orgulho” que o Exército assinou este protocolo, porque é “uma mais-valia para o Exército em termos de formação e para o município em termos de intervenção na sua malha territorial”.

Os trabalhos de terraplanagem e desmatação dos caminhos rurais são assegurados por um grupo de trabalho do Exército, em articulação com os serviços da autarquia. A Câmara Municipal assegura o alojamento e a alimentação dos militares, fornece combustíveis, lubrificantes e materiais, apoia com maquinaria e paga um valor pecuniário destinado a encargos com pessoal e equipamento militar. Os trabalhos têm a duração prevista de 95 dias úteis.

A operação abrange apenas caminhos da freguesia de Sines porque a recuperação de caminhos rurais na freguesia de Porto Covo está contemplada na delegação de competências na Junta acordada com o município em março em 2015.

Deixar uma resposta

Share This