Sines: Fábrica de placas de gesso investe 12 milhões de euros em Sines

0

Uma fábrica de placas de gesso, utilizadas no setor da construção civil, vai criar mais de 30 postos de trabalho em Sines, representando um investimento privado de 12 milhões de euros.

A escolha da cidade do litoral alentejano para implantar o projeto foi “estratégica”, uma vez que a matéria-prima, o gesso sintético, é produzida na vizinha central termoelétrica da EDP.

A fábrica está em construção desde janeiro e deverá estar concluída até ao final deste mês, prevendo-se que comece a laborar no final do verão, após um período de testes industriais e de formação do pessoal.

A construção da unidade na Zona Industrial e Logística (ZIL) de Sines envolve um investimento de 12 milhões de euros, em maquinaria e infraestruturas, contando com um financiamento de quatro milhões de euros do anterior quadro comunitário.

A empresa que prevê uma faturação anual superior a 15 milhões de euros e precisa de 60 a 80 mil toneladas de gesso para produzir cerca de 10 milhões de metros quadrados de placas por ano.

Deixar uma resposta

Share This